Grupo de Neuromodulação da CTD realiza bloqueio de articulação sacroilíaca guiado por fluoroscopia
Grupo de Neuromodulação da CTD realiza bloqueio de articulação sacroilíaca guiado por fluoroscopia
A dor lombar (DL) representa um problema de saúde pública gerando incapacidade, perda da produtividade, alto índice de afastamento do trabalhador e, além do  prejuízo econômico para o estado, consequências emocionais para o sujeito que sofre. É provável que 10% e 27% dos pacientes com dor lombar crônica apresentem dores decorrentes da articulação sacroiliaca (SIJ).

A SIJ é uma articulação  que abrange a região lombar e as nádegas. O comprometimento dessa região, principalmente por processos inflamatórios, provoca dor moderada a intensa referida  na virilha, abdômen, quadril, nádega ou perna que compromete as atividades de vida diária e a qualidade de vida. Muitos pacientes não respondem  ao emprego de fármacos por via oral requerendo outras possibilidades terapêuticas.

O Bloqueio de articulação sacroilíaca guiado por fluoroscopia está indicado quando há falha do tratamento conservador e é uma opção para o tratamento da dor com resultados satisfatórios.   Essa técnica deve ser executada por profissionais treinados e facilita a aplicação de fármacos no local correto da lesão.  

O grupo de Neuromodulação da CTD composto por Dr. Durval Kraychte; Dr. Victor Baraúna; Dr. Vinicius Calumby e Dr. Marcos Vinicius Couto, criado recentemente, vem avançado cada vez mais no conhecimento de técnicas complementares que sejam validadas pela literatura médica e que promovam conforto e aumentem o grau de satisfação do paciente.  O grupo vem se dedicando cada vez mais no aperfeiçoamento das técnicas de bloqueios guiadas por ultrassonografia e fluoroscopia, investindo em cursos no Brasil e no exterior, promovendo, a cada dia, métodos seguros e eficazes no tratamento da dor aguda e crônica. Se você tem dor, não hesite e pedir ajuda de nossos profissionais.

É a CTD,  junto a você, avançando na luta contra a dor.
Central de Atendimento 71 3032-0050
WhatsApp (71) 98802-3785