Acupuntura, quiropraxia e bloqueios regionais são alguns dos tratamentos oferecidos pela Clínica aos seus pacientes, com o objetivo de reinseri-los em suas atividades cotidianas. Todos os procedimentos são realizados através de técnicas seguras e eficazes, com a menor proporção de efeitos adversos, visando sempre reabilitar o paciente do ponto de vista psíquico e funcional.


Acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", com objetivo de efeito terapêutico em diversas condições de desarmonias ou desequilíbrio orgânico.


Combinação da acupuntura clássica, substituindo a manipulação manual das agulhas, por estímulos elétricos coordenados.


Espécie de acupuntura térmica que trabalha com a queima de uma erva natural, a moxa, sobre os mesmos pontos da acupuntura tradicional. O calor gerado penetra no organismo e ajuda na recuperação do paciente.

Infiltração com o auxílio de agulhas de anestésico local, combinado ou não a outros agentes anestésicos em regiões específicas do corpo: músculo, trajeto nervoso ou articulações.


Infusão de anestésico local em baixas concentracões, para obter o controle do quadro de dor.


A Termografia Infravermelha ou Termometria Cutânea, é uma avaliação funcional por imagens térmicas de alta resolução que detectam disfunções patológicas de grande importância preventiva ou de doenças já estabelecidas, auxiliando no diagnóstico precoce, tratamento, prognóstico e monitoramento terapêutico.


A Terapia Por Ondas de Choque (radiais ou focais) é uma nova modalidade de tratamento para os pacientes com problemas músculo esqueléticos tais como tendinites que não melhoram com os tratamentos habituais, dores musculares crônicas e falhas na consolidação de fraturas.


A Psicoterapia é uma modalidade de tratamento psicológico importante no cuidado e manejo da dor. O paciente aprenderá a identificar e manejar emoções, crenças e comportamentos disfuncionais que influenciam no enfrentamento da dor e de situações cotidianas associadas. Ela é um caminho que beneficia o autoconhecimento, novas aprendizagens e maneiras saudáveis de relacionamento consigo mesmo, com as pessoas e o mundo.


Este tratamento médico utiliza-se da administração intradérmica (camada de tecido logo abaixo da pele) de uma mescla de medicamentos, apresentando como vantagem o uso de uma mínima dose para uma máxima eficácia. Sua aplicação é feita através de agulhas especiais e de pequeno calibre, em pontos específicos, com medicamentos escolhidos pelo médico e de acordo com cada caso. O tratamento consiste na maioria das vezes em 3 sessões com intervalo semanal, sendo indicada nos quadros agudos e crônicos.