"Momento Acolher" encerra ações "Mais amor, menos dor", realizadas pela CTD em parceria com a AMO
"Momento Acolher" encerra ações "Mais amor, menos dor", realizadas pela CTD em parceria com a AMO

Este último sábado, 14, foi marcado por momentos especiais de acolhimento, descontração e troca de experiências entre os pacientes convidados pela AMO e CTD, e seus profissionais, no encerramento do Curso “Um Olhar Multiprofissional na Clínica da Dor” realizado pela Clínica de Terapia da Dor (CTD) em parceria com a Clínica AMO, Hospital Santa Izabel e apoio da Grunenthal.
 
O “Momento Acolher” representou a última das ações que foram desenvolvidas durante os meses de novembro e dezembro, com o objetivo principal de reforçar a importância do cuidado, escuta e acolhimento ao paciente portador de dor crônica e da sua família.
 
“A melhor forma de abordar a dor deve ser com amor, cuidado e atuando em conjunto com uma equipe multiprofissional”, enfatizou Dra Anita Rocha, na abertura da Mesa Redonda “Os diversos olhares sobre o tratamento da dor numa conversa com o paciente”, composta pela equipe multidisciplinar da AMO.
 
Com um depoimento emocionante, a paciente Zuleide Garcia contribuiu com relatos reais de quem convive com as limitações da fibromialgia, exaltando a importância do conforto e acolhimento recebidos em seu tratamento, sem deixar de lado a espiritualidade.
 
“As ações do Mais amor, menos dor foram momentos especiais para todos e, em especial, para a CTD. Sabemos da importância do acolhimento, da escuta e de enxergar cada paciente como único, valorizando a sua dor e conduzindo ao alívio. Que muitos outros momentos como estes aconteçam”, declarou Dra Juliana Badaró, Especialista em dor da CTD.
 
Vivências das práticas integrativas como Yoga, Qi Gong e Dança de Salão e a apresentação da cartilha “Você tem dor crônica?”, estiveram entre as atividades que foram desenvolvidas no dia com os pacientes convidados e profissionais.


Clique aqui e baixe a versão Digital da Cartilha "Você tem dor crônica?".
 
Central de Atendimento 71 3032-0050
WhatsApp (71) 98802-3785