Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), 37% da população brasileira, cerca de 60 milhões de pessoas, relatam sentir dor de forma crônica. Essa porcentagem é ainda maior quando o assunto é Mialgia (63%) e Artrose (80%). Esses números apontam que uma parcela da população sofre diariamente com problemas relacionados à dor.
Além das dores crônicas, diversos estudos confirmam a eficiência da cannabis medicinal no caso de dores ósseas e musculares como: osteoporose, osteomielite, artrite, mialgia, fibromialgia, tendinite, bursites, além de lombalgias e dores na coluna vertebral, incluindo (vértebras), discos, músculos e ligamentos que dão sustentação ao corpo.
A eficácia do tratamento com cannabis medicinal também é sentido quando o assunto é a enxaqueca, doença crônica que atinge cerca de 20% das mulheres, segundo estudos da Sociedade Brasileira de Cefaleia.
Segundo a Médica Especialista em Dor, da CTD, Dra Juliana Badaró (CRM BA 6032), o tratamento com o Canabidiol tem apresentado uma melhora de 80% a 90% em pacientes que já haviam passado por outras intervenções, mas não obtiveram respostas satisfatórias no alívio da dor para os quadros apresentados.
Quer saber se o tratamento com o Canabidiol pode ser uma realidade para o seu caso?
Marque hoje mesmo uma consulta com um de nossos especialistas.
Confira abaixo o recado da Dra Juliana Badaró