Quiropraxia é opção para problemas na coluna
Quiropraxia é opção para problemas na coluna

 
Tensão, dores nas costas e na cabeça, hérnia de disco, inflamação do nervo ciático, tendinite e dores musculares e articulares estão entre os problemas que podem ser tratados por um quiropraxista. Apesar de pouco conhecida no Brasil, a quiropraxia é bastante disseminada em outros países, em especial nos Estados Unidos, onde teve sua origem.

O profissional da área lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos delas na saúde em geral das pessoas. A quiropraxia está relacionada a tudo que envolve a estrutura do corpo, tais como músculos, nervos, ossos e suas desordens. 

A quiropraxia parte do trabalho com a "subluxação" que, segundo o especialista, é um termo que se aplica ao mau funcionamento das articulações. O trabalho para o ajuste articular é manual. "Nós visamos corrigir esse mau funcionamento existente, que pode ser exemplificado por uma vértebra rotacionada presa à esquerda, que não irá afetar ossos e músculos, bem como o sistema nervoso, e irá gerar um bloqueio na coluna."

O profissional avalia onde devem ocorrer os ajustes, além de atuar na solução dos problemas existentes. A maior parte dos pacientes que procura um quiropraxista, revela, é para tratar desordens existentes. O quiropraxista informa que na primeira consulta o procedimento é fazer o diagnóstico do problema relatado, a partir do histórico do paciente, avaliação postural, testes ortopédicos, neurológicos, palpação e avaliação biomecânica.

Com o diagnóstico fechado, o profissional programa o tratamento conforme cada pessoa. A média de sessões gira em torno de 5 a 10. Os benefícios da quiropraxia não se restringe ao tratamento da dor localizada,  uma coluna saudável permite funcionamento total do corpo, com melhor disposição, qualidade de vida e performance esportiva.



Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br
Central de Atendimento 71 3032-0050
WhatsApp (71) 98802-3785