De 02 a 05 de Setembro, os especialistas em dor da Clínica de Terapia da Dor (CTD), Dr. Durval Kraychete, Dr. Victor Baraúna e Dra. Juliana Badaró, participam do 9º Congresso da Federação Europeia de Dor (EFIC), na cidade de Viena - Áustria.
O evento que reúne mais de 4 mil especialistas de várias partes do mundo tem por objetivo o aprendizado através da troca de informações sobre os atuais tratamentos medicamentosos e técnicas de bloqueios anestésicos utilizados para o alívio da dor.
O congresso é promovido pela Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) que envolve representantes de 37 países europeus e cerca de 20 mil médicos, pesquisadores, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da saúde envolvidos no tratamento e investigação sobre a dor.
Segundos os especialistas da CTD, estar presente neste evento científico tão importante é essencial para que possam levar aos seus pacientes informações sobre as mais recentes pesquisas e conhecimentos sobre dor no mundo.
DOR – De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP), uma em cada cinco pessoas no mundo sofre de dores crônicas. No Brasil, estima-se que mais de 40 milhões enfrentam o problema.
A dor crônica é aquela que persiste por mais de três meses. Grande parte delas se instala na ausência de um gatilho ou doença estrutural identificável por exames clínicos e complementares como, por exemplo, a fibromialgia, a lombalgia e as cefaleias crônicas.
Fonte: Comunicação CTD Bahia