O Centro de Pesquisa Clínica conta com uma equipe composta por diversas especialidades de assistência aos pacientes com dor aguda e crônica, tanto as dores ditas Benignas e Oncológicas, assim como outras especialidades relacionadas tais como Ortopedia, Reumatologia, Anestesiologia, Acupuntura, Neurologia, Clínica Geral e Medicina Paliativa.
Outras especialidades da medicina também são contempladas (Cardiologia, Angiologia/Cirurgia vascular e Ginecologia), com o objetivo de buscar através das evidências, científicas e clínicas, oferecer o que há de mais novo no tratamento da Dor. Ainda possuímos em nosso quadro Enfermeiros com especialização em Dor e Psicólogos, completando o quadro de profissionais especializados no tratamento da dor.
 
O Centro de Pesquisa Clínica foi concebido de forma a aplicar a capacidade técnica e a infraestrutura física da Clínica de Terapia da Dor (CTD), para a condução de pesquisas clínicas de fases II, III e IV em parceria com indústrias farmacêuticas, de biotecnologia, cosméticos, alimentícias e de dispositivos para saúde,  assim como organizações representativas para pesquisas clínicas (ORPC), universidades e centros de pesquisas do Brasil e do Exterior, além, também, da condução de estudos de iniciativa dos próprios pesquisadores.

O Centro de Pesquisa oferece toda a infraestrutura necessária para investigação, dispondo de consultórios equipados, salas de infusão de fármacos, estrutura assistencial de enfermagem, equipe de coordenadores de pesquisa, apoio técnico-científico e suporte regulatório.
 

 
Assessoria Científica 

Se você tem interesse em desenvolver projetos de pesquisa, a nossa equipe está preparada para orientá-lo na condução do seu projeto e esclarecer as suas dúvidas.
 
Assessoria Técnica
 
Possuímos em nosso staff médico, profissionais experientes na área da pesquisa clínica que poderão ajudar no desenvolvimento e ou orientação do projeto, caso necessário, além de acompanhar o andamento do mesmo em conjunto com o investigador principal/autor do projeto.
 
Assessoria Regulatória
 
Oferecemos suporte proativo das ações relacionadas à condução de um projeto de pesquisa, nas áreas documentais e técnicas junto aos órgãos regulatórios para cumprimento das exigências na condução do projeto de pesquisa.
 
Agende um horário.
Contato: pesquisa@ctdbahia.com.br

 
Pesquisa Clínica é qualquer investigação envolvendo seres humanos, que tem por finalidade promover conhecimento científico, com aplicabilidade de seus resultados no diagnóstico, tratamento e/ou prognóstico das doenças humanas. 

A pessoa que participa de uma Pesquisa Clínica é chamada de participante de pesquisa e sua participação é feita de forma voluntária, após o seu consentimento e de acordo com as regulamentações vigentes. 

Todas as informações geradas pela pesquisa clínica são confidenciais e apenas o participante e a equipe envolvida diretamente no estudo clínico poderão ter acesso a elas. 

O participante de pesquisa tem contato direto com a equipe do Centro em consultas regulares e através de telefone exclusivo para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento do protocolo de estudo. 
 
Realizar Pesquisa Clínica para contribuir com inovação do conhecimento e com a melhoria técnico-científica no cuidado ao ser humano, mantendo a excelência dos produtos e serviços, com ética, competência, honestidade e respeito à natureza. Tornar-se um Centro de Pesquisa Clínica de referência Norte/Nordeste, baseado nos princípios de Boas Práticas Clínicas.

 
Equipe Médica:
Equipe Multiprofissional com 03 Anestesiologistas, 03 Ortopedista, 01 Pediatra, 01 Oncologista, 01 Reumatologista, 01 Neurologista, 01 Cardiologista, 01 Angiologista/Cirurgião Vascular, 01 Clínico Geral, 06 Algologistas e 01 Ginecologista.

Profissionais da Saúde:
06 Enfermeiros; 01 Psicólogo, 01 Farmacêutico e 01 Quiropraxista.

Profissionais da Administração:
01 Coordenador de Pesquisa Clínica
17 Técnicos de Enfermagem
08 Recepcionistas 
03 Faturistas 
02 Almoxarifes 
01 Assistente de Recursos Humanos 
02 Administradores
04 Auxiliares de Higienização. 

Todos os procedimentos são realizados com equipamentos de alta tecnologia, os médicos trabalham em equipe, com protocolos uniformes e em caráter multidisciplinar. Reúnem-se quinzenalmente para tratar de assuntos técnico-científicos. 

O operacional das unidades é totalmente informatizado com funcionários qualificados e treinados constantemente. Nosso sistema de atendimento é bloqueado com senhas individuais, sem capacidade de modificações posteriores, o que garante a rastreabilidade dos dados.
 
  • Sala para amrazenamento dos produtos sob investigação com temperatura ambiente, refrigerador com controle de temperatura e acesso restrito;
  • Sala de Procedimento;
  • Posto de Enfermagem;
  • Sala de Coleta com capacidade para coleta e preparo de material biológico;
  • Sala de Reuniões/ Monitoria;
  • 05 Consultórios;
  • 22 boxes de atendimento para realização de procedimentos equipados com Bomba para Infusão de Fármacos de forma controlada;
  • Internet banda larga/ fax/ telefone de livre acesso para chamadas locais e nacionais.
  • Sanitários exclusivos para pacientes;
  • Sanitário exclusivo para uso dos colaboradores;
  • Central de Processamento de Dados (CPD);
  • 02 Recepções (01 Capacidade para 30 pessoas e 01 Capacidade para 40 pessoas);
  • Auditório para treinamento com equipamentos multimídia);
  • Sala da Administração;
  • Almoxarifado;
  • Arquivo;
  • Copa para funcionários;
  • Faturamento.
 
 
Os profissionais envolvidos na Pesquisa Clínica dispõem da seguinte estrutura e facilidades:
  • Espaço destinado exclusivamente à Pesquisa Clínica, com Sala da Coordenação, Sala de Reunião/Espaço para Monitoria, Arquivo de acesso restrito armários com chaves, banheiro privativo;
  • Aparelho Multifuncional (fax - copiadora - scanner);
  • TV LCD 42";
  • Telefone com acesso a chamadas diretas (nacional e internacional);
  • Internet wireless;
  • Ambiente monitorado por câmeras de segurança;

Obs: Temos profissionais certificados pela IATA para o preparo e transporte de material biológico.
 
 
Os estudos clínicos realizados são avaliados pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Fundação Bahiana de Cardiologia- CEP/FBC.  As reuniões ocorrem toda primeira terça do mês, conforme calendário.
O CEP/FBC poderá realizar reuniões extraordinárias a qualquer tempo, a depender da necessidade. Regimento interno e demais informações são disponibilizadas aos patrocinadores em nosso primeiro contato. 
 
 
A Equipe do CPC da CTD – Clinica de Terapia da Dor,  conta com a parceria do Laboratório DNA e Clínica de Imagem Multimagem - com capacidade para realizar RX, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Nuclear Magnética, Cardioser e Hospital Jorge Valente.  

A CTD mantém termo de Cooperação com todas as empresas parceiras.

Dr. Durval Kraychete (Diretor Médico)
Contato: + 55 71 9 8802-3780

Dr. Victor Baraúna (Gerente de Pesquisa)
Contato: + 55 71 9 8802-3783

Simone Oliveira Teles (Coordenadora de Pesquisa Clínica)
Contato: + 55 71 9 9687-5661
E-mail: pesquisa@ctdbahia.com.br

Rua Macapá, 227, Ondina - Salvador/BA
CEP: 40170-150
Fone: + 55 71 2132-0682 ou 3032-0050