O Centro de Pesquisa Clínica conta com uma equipe composta por diversas especialidades de assistência aos pacientes com dor crônica e outras especialidades relacionadas (Ortopedia, Reumatologia, Anestesiologia, Acupuntura, Vascular, Neurologia e Dor Oncológica ), buscando através dos protocolos de pesquisa oferecer o que há de mais novo em tratamento.

O Centro de Pesquisa Clínica foi concebido de forma a aplicar a capacidade técnica e a infraestrutura física da Clínica de Terapia da Dor, para a condução de pesquisas clínicas de fases II, III e IV em parceria com indústrias farmacêuticas e de biotecnologia, organizações representativas para pesquisas clínicas (ORPC), universidades e centros de pesquisas do Brasil e do Exterior.

O centro de pesquisa oferece toda a infraestrutura necessária para investigação, com consultórios equipados, equipe de coordenadores de pesquisa, apoio técnico científico e suporte regulatório.
Assessoria Científica 

Os pesquisadores interessados no desenvolvimento de pesquisa clínica recebem assessoria científica e suporte técnico. Os esclarecimentos de dúvidas são realizados dentro da Unidade de Pesquisa com agendamento prévio.

Contato: pesquisa@ctdbahia.com.br
Pesquisa Clínica é qualquer investigação envolvendo seres humanos, que tem por finalidade promover conhecimento científico, com aplicabilidade de seus resultados no diagnóstico, tratamento e/ou prognóstico das doenças humanas. 

A pessoa que participa de uma Pesquisa Clínica é chamada de participante de pesquisa e sua participação é feita de forma voluntária, após o seu consentimento por escrito, de acordo as regulamentações vigentes. 

Todas as informações geradas pela pesquisa clínica são confidenciais e apenas o paciente e a equipe envolvida diretamente no estudo clínico poderão ter acesso a elas. 

O sujeito de pesquisa tem contato direto com a equipe do Centro em consultas regulares e através de telefone exclusivo para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento do protocolo de estudo. 
Realizar Pesquisa Clínica para contribuir com inovação do conhecimento e com a melhoria técnico-científica no cuidado ao ser humano, mantendo a excelência dos produtos e serviços, com ética, competência, honestidade e respeito à natureza. Tornando-se um Centro de Pesquisa Clínica de referência em Dor , baseado nos princípios de Boas Práticas Clínicas.
1. Equipe Médica:
Equipe Multiprofissional com  03 Anestesiologistas, 01 Ortopedista , 01 Pediatra,  01 Oncologista, 01 Reumatologista, 01 Neurologista e 01 Cardiologista.

2. Profissionais da Saúde:
01 Farmacêutico; 02 Enfermeiras; 01 Psicóloga, 01 Nutricionista , 01 Ortodontista e  01 Quiropraxista.

3. Profissionais da Administração:
01 Coordenadora de Pesquisa Clínica
01 Assistente de Pesquisa Clínica
06 Auxiliares de Enfermagem
04 Recepcionistas 
02 Faturistas 
02 Almoxarifes 
01 Assistente de Recursos Humanos 
02  Administradoras 
02 Auxiliares de Higienização. 
. Sala de medicação com temperatura ambiente, refrigerador com controle de temperatura e armários com chaves.

. Sala de Procedimento e Posto de Enfermagem com capacidade para coleta e preparo de material biológico

. Internet banda larga / fax/ telefone de livre acesso para chamadas

. Sanitários exclusivos para pacientes

. Sanitários exclusivos para nossos Colaboradores

. 01 Sala de preparo de medicação 

. 01 Sala de Bloqueio 

. 03  Consultórios
  
 . 13 boxes de atendimento 

. 01 Sala de Coordenação 

 . 01 Sala de reuniões/ monitoria 

. Central de Processamento de Dados (CPD)

. Recepção com capacidade para 30 pessoas

. Sala da Administração

. Almoxarifado

. Arquivo

. Copa para funcionários 

. Faturamento



Os profissionais envolvidos na Pesquisa Clínica dispõem da seguinte estrutura e facilidades:

. Espaço destinado exclusivamente à Pesquisa Clínica, com Sala da Coordenação, Sala de Reunião/Espaço para Monitoria, Arquivo de acesso restrito e armários com chaves, banheiro privativo.

. Aparelho Multifuncional (fax - copiadora - scanner)

. TV LCD 42"

. Telefone com acesso a chamadas diretas (nacional e internacional)

. internet wireless 

. Ambiente monitorado por câmeras de segurança

Obs: Temos profissionais certificados pela IATA para o preparo e transporte de material biológico
Os estudos clínicos realizados são avaliados pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Complexo Hospitalar Universitário Prof.Edgard Santos. Datas de reuniões, processos administrativos, regimento interno e demais informações são disponibilizadas aos patrocinadores em nosso primeiro contato. 
A Equipe do CPC conta com a parceria do Laboratório Leme , Laboratório Multimagem e Hospital Jorge Valente.  

Todos os procedimentos são realizados com equipamentos de alta tecnologia, os médicos trabalham em equipe, com protocolos uniformes e em caráter multidisciplinar e se reúnem quinzenalmente para tratar de assuntos técnico-científicos. 

O operacional das unidades é totalmente informatizado com funcionários qualificados e treinados constantemente. 
Simone Oliveira Teles (Coordenadora de Pesquisa Clínica)
Rua Macapá, 227, Ondina - Salvador/BA
CEP: 40170-150
Fone: ++ 55 71 3032-0050
Fax: ++ 55 71 3032-0050
E.mail: pesquisa@ctdbahia.com.br